Autor: Alessandro Malacarne

CEO Agência do Alê

A jornada do consumidor continua despertando a atenção do varejo, exigindo mudanças e atualizações de estratégias com o objetivo de acompanhar esse comprador em diversas plataformas, transitando entre o online e offline. Nesse cenário, ir além do modelo transacional do varejo e criar ecossistemas por meio de conteúdo é uma ótima oportunidade para alavancar as marcas.

Quem sabe fazer isso muito bem é o player Netshoes. Com 22 anos de história, foi adquirido pelo Grupo Magazine Luiza em 2019 e hoje é o maior e-commerce esportivo do país. Compreendendo que os objetivos de negócio precisam ir além das vendas e dos produtos, desde o ano passado a marca apresenta a democratização e a inclusão do esporte como temáticas importantes em seus conteúdos, com a finalidade de se tornar referência nesse universo.

Para compartilhar mais da experiência da marca, Rafael Montalvão, Diretor de Marketing da Netshoes, participa do novo episódio do videocast Commerce Connections On Air e conta como atrair e fidelizar clientes para além das vendas. Ele também revela o impacto de grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas, nos negócios da marca.

O host e empresário João Riva, e Pamela Santos, Executiva de Contas da Netshoes no Google, também participam desse o episódio, que traz, ainda, uma análise sobre criação e geração de conteúdo como estratégia para se aproximar dos consumidores de esportes, além de expectativas em relação à Copa do Mundo e sobre como aproveitar o momento para promover as marcas.

O videocast Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados ao universo de commerce, com especialistas do Google e convidados. Eles compartilham as melhores experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.

Fonte: Aqui

Como a Netshoes atrai e fideliza consumidores a partir da construção de ecossistemas

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